Com uma categoria nova, os carros 1/8 ganharam motores homologados, tanto na categoria Sport quanto na categoria Racer, alem disso temos tamben a categoria Livre onde os pilotos pode usar qualquer motor de nove janelas. Porem não tivemos a oportunidade de ver essa nova categoria em ação já que no sábado a chuva atrapalhou. Com isso todos os pilotos recebem o mesmo numero de pontos como resultado final.
Logo nas tomadas de tempo o mais novo piloto da categoria Racer da marca Shepherd de São Paulo Demian Diniz mostrou que o carro campeão brasileiro e sulamericano em 2011 continua muito forte, e com isso Demian se destacou dos demais pilotos fazendo a poli positon seguido de Guilherme Rodrigues e Sandro Matines.
Na semifinais os pilotos classificados para final foram:
Henrique Winik
Demian Diniz
Chung
Gustavo Teixeira
Fabricio Zampereti
Anderson Becheli
Rafael Souza
Paulo Cesar (PC)
Sandro Martines
Guilherme Rodrigues
Já na final na largada Demian pulou na frente e conseguiu segurar a pressão de Hernque que estava andando muito forte, mais depois de tentar forçar uma ultrapassagem Enrique roda e deixa Demian abrir uma boa diferença, la atrás os pegas entre os pilotos Anderson, Rafael, Sandro e PC estava ótimo a briga foi intensa. Demian ainda continuava na liderança com a diferença de uma volta e meia para Gustavo, quando aos 20 minutos mais ou menos de prova queima a vela de Demian, que vinha para sagrar-se campeão da primeira etapa, com isso Gustavo assume a ponta e termina em primeiro, seguido de Henrique em segundo e Chung em terceiro.
Na categoria Sport o Japonês voador da AARC Lissandro Hossoda, que no ano passado fez todas as polis da categoria sport da AARC não podia ter feito diferente, cravou a poli mais uma vez!
Eu estava iniciando como preparador de carros e preparei os carros de Ricardo Yamaguti e Rodrigo Rossi ambos com Velox V10, estava fazendo sua primeira corrida no campeonato paulista, sem muita experiência mais com bastante coragem os dois fizeram oque podiam para acompanhar os pilotos mais experientes da categoria. Com isso acabei perdendo a primeira tomada de tempo e fui apenas para segunda, e mesmo assim acabei ficando sem combustível e consegui apenas uma 8ª posição no grid de largada na semi final A.
Na semi final consegui um ótimo resultado ficando atrás apenas de Lissandro que com um carro muito rápido conseguiu 65 voltas.
Nas semifinais os pilotos classificados para final foram:
Lissandro Hossoda
Bruno Sea
Alberto Julio
Guilherme Bastiam
Fabio Mencareli
Fabio Urano
Marcos Piovezam
Leonardo Abreu
Hugo Cesar
Nicolas Gaigalas
Na final Lissando largou na ponta e eu consegui manter a segunda posição e vinha mantendo a distancia pro Lissandro, mais ele estava muito rápido e começou a distanciar, consegui manter a segunda posição durante os 5 primeiros minutos e acabei perdendo a posição no box, pra Mencareli que tambem estava forte e tinha um box mais rápido que o meu, com isso cai para terceiro lugar e vinha acompanhando Mencareli, e assim foi ate chegar aos 18 minutos de prova, foi quando Lissandro que tinha um carro fazendo em torno de 6 minutos, quebrou a biela acabendo com as chances de ganhar a corrida, com isso Mencareli assumiu a ponta pra não largar mais.
E o resultado final foi Mencareli em primeiro, Bruno Sea em segundo e Gulherme Bastiam em terceiro.
Quero agradecer a Eduardo Dulac por ter me ajudado e me ensinado bastante desde o ano passado e pelo suporte a todos os pilotos Shepherd em São Paulo, essa conquista tem muito da sua mão.
Agradecer tambem a presença dos pilotos Shepherd do Espirito Santo Rafael e Alberto, foi um prazer ter vocês aqui, e aos mais novos pilotos Shepherd Demian Diniz, Ricardo Yamaguti e Rodrigo Rossi.
E parabéns a todos os que participaram da primeira etapa do Campeonato paulista.
Abçs a todos
Bruno Sea